Millonarios não jogou com força máxima no fim de semana

No último sábado (4), o Atlético enfrentou seu oitavo desafio pelo Campeonato Mineiro e venceu o Democrata de Governador Valadares por 3 a 0, garantindo a melhor classificação geral do torneio e a vaga à semifinal. No entanto, mesmo com importante desafio pela frente, volta seu foco totalmente para a Copa Libertadores e já conhece seu adversário da terceira fase, o Millonarios da Colômbia.

O técnico Eduardo Coudet optou por utilizar uma equipe mista no final de semana, principalmente para poupar os atletas que estiveram no confronto contra o Carabobo da Venezuela na semana anterior. A vitória contra o time venezuelano em 3 a 1 garantiu a vaga do Galo à terceira fase, ficando mais próximo de seu objetivo mínimo na competição: a fase de grupos.

O Millonarios também utilizou estratégia parecida com a do Galo ao vencer o Deportivo Cali no Campeonato Colombiano no último domingo (5). A equipe garantiu 2 a 0 no time rival, com gols de Valencia e Pereira, poupando principalmente o ataque em partida anterior ao confronto com o Galo. O técnico Alberto Daniel Cataño e Leonardo Castro, autores dos gols da classificação não participaram.

Atlético e Millonarios realizam confronto histórico

A partida entre Atlético e Millonarios será a primeira da história e o Galo contará com a maior vantagem. A equipe mineira viaja para o primeiro jogo, para Bogotá e conta com a decisão em casa, ao lado da Massa Atleticana que atua como um reforço extracampo. Contra o Carabobo, o duelo que terminou em 0 a 0 longe de seus domínios, acabou com uma classificação sem grandes perigos no Mineirão.

Para a torcida, a classificação representa quase uma obrigação ao elenco alvinegro, especialmente por completar dez anos de sua primeira e única conquista do torneio continental em 2023, e desejar a taça novamente em mãos.

Comentários estão fechados.