Desfalque inesperado pode ferrar o Atlético na Libertadores
O Atlético enfrenta o Millonarios da Colômbia nessa quarta-feira (8) pelo jogo de ida da 3ª fase da pré-Libertadores. Além dos já conhecidos desfalques (Igor Rabello, Bruno Fuchs, Guilherme Arana, Pavón e Alan Kardec), Eduardo Coudet ainda não sabe se contará com Matías Zaracho que está na Argentina pelo velório de seu cunhado.
“Eu não posso te afirmar (se Zaracho joga na Colômbia). A nossa obrigação é que ele chegasse a Buenos Aires ainda hoje (sábado, 4) para as questões fúnebres. Ficamos de nos falar de novo. Obviamente se ele se sentir capacitado mentalmente para ir, ele irá. Temos nossa logística preparada e pronta para isso”, disse Rodrigo Caetano após a vitória do Galo sobre o Democrata por 3×0.
Com isso, o time que enfrenta o Millonarios deverá ser o mesmo que conquistou a classificação diante do Carabobo: Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Dodô; Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho; Paulinho, Hulk. Jogo acontece às 21h30, no estádio El Campín.
Otimismo
O Atlético trata esse confronto contra o Millonarios com muito otimismo, visto que possui um bom retrospecto contra times colombianos. São 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de 45 gols marcados e 23 sofridos.
Apesar desses números, o último confronto terminou em vitória do Tolima em pleno Mineirão, dando fim a uma invencibilidade de quase um ano no estádio ser derrubada. Apesar do tropeço, o Alvinegro terminou a fase de grupos da Libertadores em 2022 em primeiro no seu grupo.
O atacante Hulk, que vive um grande início de temporada, já foi carrasco do América de Cali, na “liberta” de 2021. Na ocasião, marcou três gols, sendo dois deles na vitória por 2 a 1, no Mineirão, e outro no triunfo por 3 a 1, no Romelio Martínez, em Barranquilla.
Comentários estão fechados.