Galo e Cruzeiro terminam rebaixados em classificação

O Superclássico mineiro envolvendo Galo e Cruzeiro é o maior confronto de Minas Gerais e um dos grandes do Brasil. Em 2023, no ano de retorno da Raposa à Série A, as equipes terão ainda mais embates pela frente e já concretizaram o primeiro do ano. Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, as equipes, empataram em 1 a 1, com gols de Bruno Rodrigues e Hulk.

No entanto, mesmo com a grande importância do confronto, em ranking feito pela jornalista Daniela Boaventura, sobre as maiores rivalidades do futebol brasileiro, o clássico entre Atlético e Cruzeiro terminou apenas na sexta posição e impressionou os torcedores mineiros. Os times ficaram atrás do clássico Ceará e Fortaleza e uma posição à frente de Bahia e Vitória.

As escolhas geraram grande divergência, deixando os quatro primeiros colocados com: Grêmio x Internacional; Palmeiras x Corinthians; Flamengo x Fluminense; e Flamengo x Vasco da Gama. Com o retorno de Grêmio, Bahia, Vasco e Cruzeiro à Série A de 2023, o Campeonato Brasileiro tende a ser um dos mais competitivos dos últimos anos.

Atlético e Cruzeiro podem se encontrar em breve

No entanto, mesmo em início conturbado, o Cruzeiro foi salvo pela vitória do América na última rodada do Campeonato Mineiro e se classificou à semifinal da competição. O Atlético já estava classificado e derrotou o Democrata GV por 3 a 0, acumulando a melhor pontuação final (20 pontos). Assim, em caso de vitória dos rivais, o Galo e a equipe celeste podem se reencontrar na final.

Ainda em 2022, em fases completamente diferentes, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram em final única do Estadual, no Estádio Mineirão. A festa era certa e dividiria Belo Horizonte em cores opostas como dividiu o Gigante da Pampulha entre atleticanos e cruzeirenses. O Galo acabou garantindo a vitória por 3 a 1, sem grandes preocupações.

Comentários estão fechados.