Onde será disputado Athletic x Atlético-MG
No último sábado (4), o Atlético enfrentou o Democrata de Governador Valadares, e venceu com a equipe mista, por 3 a 0, definindo a melhor campanha do Campeonato Mineiro, com 20 pontos. A vaga à semifinal já estava garantida, e enfrentará o Athletic, de São João del-Rei, na decisão. O duelo de ida será no próximo domingo (12), às 16h, longe dos domínios da equipe do Galo.
Desde que alcançou a vaga à semifinal, o Athletic vem sendo sondado por empresas de eventos, diante de propostas milionárias, para deixar o Estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), e mandar o confronto para outra cidade. Assim, as possibilidades seriam cidades como Brasília, Uberlândia e Varginha. A Itatiaia informou que uma das propostas alcançavam R$ 1 milhão, valor importante ao time.
“As propostas sempre vêm. Recebemos alguns contatos para levar esse jogo para fora. Mas vamos fazer o jogo aqui em São João del-Rei mesmo. Nossa ideia é que a gente consiga fazer um grande espetáculo. Vai ser um grande marco. A questão financeira pesa, é claro que não tem ninguém rasgando dinheiro, mas fizemos um investimento para melhorar iluminação e conforto. Fizemos isso para trazer esses grandes jogos”, disse o acionista majoritário do Athletic SAF, Vinícius Diniz.
Capacidade deve ser reduzida para Athletic e Atlético
O Estádio Joaquim Portugal possui capacidade para receber 2.303 torcedores. No entanto, como será necessário acolher a torcida adversária, deve contar com maiores limites para a segurança do local, reduzindo a capacidade. Levar a partida à São Joao del-Rei, é mais uma oportunidade de valorizar a cidade, além de incentivar o futebol do Athletic, atraindo olhares.
“A decisão de manter o jogo em São João del-Rei é óbvia. É a nossa segunda semifinal consecutiva que jogamos e ficamos muito felizes com isso. Apesar de ser uma SAF, temos um clube local. Um clube de de uma cidade de outras cidades da região que apoiam. Não tem motivo para não trazer esta grande festa para a nossa cidade. É um presente para a torcida e para os moradores. Tivemos casa cheia em todos os jogos do ano. Esperamos que o fator campo nos ajude”, completou Diniz.
Comentários estão fechados.