Atlético-MG ainda não venceu em 2023

Ainda no Campeonato Brasileiro Feminino de 2022, as Vingadoras do Atlético-MG encerraram o torneio na 11ª posição e entraram focadas na atual temporada com o objetivo de conquistarem números superiores ao do ano anterior. No entanto, o início tem se mostrado conturbado e as garotas ainda não conseguiram vencer na competição, derrotadas nas duas primeiras rodadas.

Na última segunda-feira (6), as Vingadoras estavam no Rio Grande do Sul para enfrentarem as garotas do Grêmio, pela segunda rodada do sonhado torneio. No entanto, as gremistas que também não garantiram vitória no primeiro confronto, aproveitaram a vantagem como mandante e conquistaram o triunfo em 2 a 1, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

O Grêmio saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo após um pênalti cobrado por Caty. No entanto, o Galo não se mostrava abalado e imediatamente buscou correr atrás do prejuízo. A pressão aumentou, mas as Vingadoras só conseguiram balançar as redes ao final do confronto, da mesma maneira do adversário, de pênalti. Aos 33 minutos Soraya marcou o gol atleticano.

Vingadoras tentam recuperação para temporada

No entanto, ligadas no jogo e com o objetivo marcado de conquistarem a vitória ao lado da torcida, Raquel colocou as gremistas novamente na frente, já aos 39 minutos, para a decepção da Massa Atleticana. O primeiro confronto das jogadoras do Galo foi contra a Ferroviária, e contaram com um placar mais extenso, derrotadas por 4 a 2.

O primeiro desafio do ano foi em importante competição, a Supercopa Feminina. As Vingadoras enfrentaram o Corinthians, equipe que levantou a taça por dois anos e acabaram derrotadas por 1 a 0. O duelo foi pegado, mas alguns erros de arbitragem podem ter prejudicado a equipe mineira.

Comentários estão fechados.