Problema gigante para o Galo na Libertadores

A altitude pode acabar sendo um grande prejudicial do Galo na disputa da Copa Libertadores da América, principalmente nesta fase. O time mineiro já está na Colômbia para enfrentar o Millonarios pela partida de ida da terceira fase da competição continental, tendo que enfrentar o adversário e também uma condição bem complicada na cidade em que vai acontecer a partida.

Isso porque o Estádio El Campín, em Bogotá, casa do Millonarios e palco da partida que acontece nesta quarta-feira (8), está a 2.552 metros acima do nível do mar. Esse assunto foi tema da entrevista dada pelo goleiro Everson nesta terça-feira (7), onde admitiu que a altitude é sim um fator que pode atrapalhar, no entanto, outros lugares já apresentaram mais dificuldade.

“Altitude é sempre um fator que atrapalha, principalmente nós brasileiros. Mas creio que aqui na Colômbia não atrapalha tanto como em La Paz, como em Quito, que sabemos que são lugares muito mais altos, onde nós brasileiros sentimos um pouco mais de dificuldade”, disse o goleiro do Atlético-MG.

O goleiro do Galo fez questão de falar bem da preparação do time mineiro, que está preparado para as adversidades a serem enfrentadas. “Aqui na Colômbia creio que isso não vai nos afetar. A gente está bem preparado, estamos bem treinados, fizemos uma boa pré-temporada de 30 dias, de muito trabalho físico”, disse Everson.

Galo está ligado nos pontos fortes do adversário

Everson ainda fez questão de falar sobre os pontos fortes que já estudou sobre o grande adversário desta quarta. “Ataque muito rápido, sabemos que é uma equipe muito difícil, mas viemos aqui em busca da nossa classificação fazendo dois grandes jogos. (…) Sabemos que é uma equipe que gosta de jogar para frente, vai ter essa pressão da torcida também”, declarou.

Comentários estão fechados.