Robinho desaparece e continua sendo procurado pela Justiça

Nas últimas semanas o nome do ex-jogador Robinho voltou à boca dos torcedores brasileiros, no entanto, por sua condenação a nove anos de prisão, em decisão da Justiça da Itália. Como Robinho não poderia ser extraditado para cumprir a pena, o Ministério Público Federal (MPF) se mostrou favorável à transferência da execução da pena para o Brasil.

Logo após a primeira manifestação, o Ministério Público Federal garantiu à Justiça quatro possíveis endereços nos quais um oficial pudesse encontrar o jogador. Todos os endereços tinham como localização a Baixada Santista, no litoral de São Paulo. No entanto, de acordo com o ‘UOL’, três deles não apresentam qualquer sinal de Robinho, gerando enorme frustração.

A reportagem decidiu ir aos locais citados para entender a movimentação, trocando informações com vizinhos e até trabalhadores. O intuito de encontrar Robinho não é propriamente para uma prisão imediata, mas a Justiça precisa encontrá-lo para que ele seja oficialmente informado sobre a possibilidade de cumprir sua pena no Brasil.

Robinho se esconde de endereços que frequentava

Mesmo que não represente algo incomum, um dos endereços de São Vicente não existe. O Ministério ainda deixou de lado um endereço muito utilizado pelo ex-jogador, uma cobertura localizada no bairro da Aparecida. Robinho costumava aparecer frequentemente no local, no entanto, desde a última movimentação em seu caso, também não deu mais sinais.

Robinho foi condenado pela Justiça da Itália em 2017 por estupro coletivo de uma garota que comemorava seu aniversário em um clube noturno em Milão ainda em 2013. Na época, o jogador ainda atuava pelo Milan e caiu por terra toda a idolatria de Robinho. Desde janeiro de 2022 não há mais possibilidade de recursos em relação à sentença, e a expectativa é que agora possa cumprir no Brasil.

Comentários estão fechados.