Jogadores do Galo terão que usar chá de coca?

Nessa quarta-feira (8), o Galo irá enfrentar o Millonarios em Bogotá, cidade em que possui uma altitude de 2,6 mil metros – apesar disso, é bem mais suave do que jogos em La Paz, Potosí e Quito, por exemplo. O nutricionista do clube, Evandro Vasconcelos, falou sobre a alimentação dos jogadores e brincou com o chá da folha de coca usado para amenizar os efeitos da elevação.

Por vias das dúvidas, se aparecer um chá “sete ervas”, eu não quero nem saber quais são as ervas, já tira logo. A folha de coca é muito comum com cidades de altitude. Utilizam um chá de coca para atenuar efeitos da altitude, como dor de cabeça e enjoos. É hábito deixar esse alimento disponível, mas temos que conferir sempre que chá será servido aos atletas“, disse.

Vale lembrar que o jogo acontece às 21h30 e terá transmissão da ESPN, na TV fechada, do Star+ e do Globoplay, no streaming, e do Globoesporte, na internet. Apesar de estar jogando contra o Millonarios pela primeira vez em sua história, o Alvinegro estará enfrentando um time colombiano na Libertadores pela 11° vez – seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Quando esse retrospecto abrange outras competições, o desempenho continua positivo. Em 24 jogos, são 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 45 gols marcados e 23 sofridos – Reinaldo, Ailton e Hulk são os artilheiros contra times da Colômbia.

Qual a escalação?

Com os desfalques de Matías Zaracho (luto), Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec (DM) e Pavón (suspenso), Eduardo Coudet deverá mandar o mesmo time que eliminou o Carabobo. Veja: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Hulk e Paulinho.

Comentários estão fechados.