Revelado o valor astronômico que o Atlético deve a Ronaldinho

O Atlético vai inaugurar em 2023 a Arena MRV, a realização de um dos maiores sonhos da Massa Atleticana, que terá um estádio para verdadeiramente chamar de “seu”. A primeira partida será em uma das datas de inauguração, um amistoso entre ídolos do Galo, gerando grande expectativa para a torcida. Para reforçar o elenco, a diretoria pode ter cogitado a participação do astro Ronaldinho Gaúcho.

O atleta mundialmente conhecido, atuou pela equipe mineira entre junho de 2012 e julho de 2014, conquistando a primeira Copa Libertadores da história do time mineiro. O ex-jogador não vivia bom momento quando foi anunciado pela diretoria alvinegra, no entanto, a torcida o acolheu imediatamente, e juntos colheram frutos que serão lembrados por diversas gerações.

Contudo, por sua passagem, o Atlético realizou um acordo judicial em abril de 2021 com Ronaldinho Gaúcho e ainda tenta realizar as parcelas de R$ 200 mil ao ex-jogador. Os atrasos são um problema evidente e o Galo acumula 13 parcelas para a quitação total da dívida. A dívida que envolve direitos de imagem ainda conta com duas resoluções, garantindo que R$ 6,2 milhões sejam quitados até outubro.

Atlético acumula parcelas não pagas de dívida

Ao ser cogitado para disputar a partida de inauguração, os rumores que surgiram decepcionaram grande parte da Massa Atleticana, especialmente pelo carinho com o ex-jogador. Assim, o assunto garantia que Ronaldinho cobrou um valor nível europeu para participar do evento, além de cobrar o pagamento da dívida em questão que ainda deve ser solucionada.

O clube vive conturbada situação financeira, e mesmo inaugurando um estádio próprio, entende sua própria limitação e tenta não realizar grandes loucuras. Assim, de acordo com o ‘ge’, os pagamentos da dívida deixaram de ser efetuados em novembro, acumulando a quinta parcela sem qualquer previsão de pagamento.

Comentários estão fechados.