Cruzeiro perde mais uma e Justiça determina valor mínimo

O atacante Vitor Roque deixou o Cruzeiro ainda no início da temporada de 2022, mais ainda rende problemas ao clube mineiro. Na época, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o Athletico-PR desembolsou R$ 24 milhões pela multa rescisória com a Raposa e garantiu a contratação definitiva do garoto. Internacional e Red Bull Bragantino também tentavam tirar o jogado do time celeste.

No entanto, em atualização recente, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Belo Horizonte confirmou a decisão da primeira instância, sobre a multa contratual de Vitor Roque, transferido do Cruzeiro para o Athletico-PR, em abril. Já é a segunda decisão prejudicial ao time mineiro, que compreende que a quantia da multa rescisória é maior. No entanto, a equipe já acompanhava um parecer negativo.

Com a confirmação da decisão, o time comandado pelo empresário Ronaldo Fenômeno receberá apenas R$ 12 milhões da transferência de Vitor Roque, já que quando a venda foi concretizada, o time celeste acumulava 50% dos direitos do jogador. Assim, representa mais uma preocupação ao comprador de 90% da SAF cruzeirense.

Cruzeiro vive fase de preocupações

O atleta é destaque no futebol nacional e foi campeão Sul-Americano Sub-20, garantindo a presença entre os convocados na Seleção Brasileira principal. De maneira inevitável, Vitor Roque vem chamando atenção de grandes times do futebol europeu, como Barcelona e Real Madrid. Para a sorte do Athletico-PR, o time possui 85% dos direitos do atleta, enquanto o restante está nas mãos do América-MG.

O Cruzeiro vem enfrentando resultados das más escolhas do passado e vive em 2023 seu retorno à Série A, após três anos de seu primeiro rebaixamento da história. A equipe alcançou a semifinal do Campeonato Mineiro, no entanto, com resultados conturbados, contando com resultados extras.

Comentários estão fechados.