Galo pode perder Paulinho na Libertadores
A última quarta-feira (8) não terminou como os torcedores do Galo idealizaram, já que o clube mineiro viajou a Bogotá para enfrentar o Millonarios, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América e levou apenas o empate em 1 a 1 a Belo Horizonte. A decisão, no entanto, poderá ser definida em casa, no Estádio Mineirão, com o apoio da Massa Atleticana que promete lotar o local.
No entanto, além do resultado que intensifica a preocupação com o jogo de volta, a torcida não se mostrou satisfeita com a arbitragem, principalmente em lance envolvendo Paulinho. O atacante recebeu o cartão amarelo na comemoração de seu gol contra o adversário após beijar o escudo do Galo na direção das arquibancadas, demonstrando carinho à instituição.
Caso o Atlético atinja sua meta mínima na competição e garanta a vitória contra o Millonarios, na próxima quarta-feira (15), Paulinho passa a fase de grupos sem poder receber um novo cartão. Caso receba o cartão amarelo, terá que desfalcar a equipe por um jogo, algo que a torcida não gostaria de lidar, especialmente por sua importância ao elenco.
Atlético terá preocupação no ataque
O atacante Hulk também recebeu o cartão amarelo, no entanto, por reclamação. O jogador não concordou com a punição, já que estava na função de capitão e era seu intuito conversar com a arbitragem. A dupla entre Hulk e Paulinho vem se firmando fortemente e, juntos, os atacantes marcaram 12 dos 19 gols do Atlético em 2023, aumentando a preocupação em caso de desfalque.
O Millonarios saiu na frente com gol de David Silva, aos 42 minutos do primeiro tempo, complicando a vida da equipe mineira. No entanto já na segunda etapa, Paulinho conseguiu balançar as redes com um belo passe do zagueiro Jemerson, desestabilizando completamente o zagueiro que não chegou a ir na bola.
Comentários estão fechados.