Revelado o motivo da Conmebol escolher o Maracanã para final da Libertadores
Na última quarta-feira (8) o Atlético realizou seu terceiro desafio pela Copa Libertadores da América, já pela terceira fase preliminar da competição. O clube mineiro empatou em 1 a 1 junto ao Millonarios, em Bogotá, e mesmo com um resultado que divide opiniões da torcida, terá a oportunidade de garantir a vaga à fase de grupos, em casa, no Estádio Mineirão.
No mesmo dia, as equipes brasileiras receberam uma grande notícia, já que a Conmebol compartilhou aos torcedores que a final da Libertadores de 2023 será novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim, a final da Sul-Americana também foi definida e será no Centenário, em Montevidéu, estádio que marcou a decisão do torneio continental de 2021.
O principal motivo das escolhas é a logística, que não funcionou muito bem no ano anterior. Diante do resultado da final em Guayaquil, no Equador, a Conmebol entendeu que não seria a melhor opção tentar atender todos os países do continente com uma final e que deveria priorizar a segurança e a experiência satisfatória do torcedor.
Flamengo enfrenta problemas na final
Para quem acompanhou o confronto entre Flamengo e Athletico em 2022, se lembra do grande desafio enfrentado pelos flamenguistas, em diversas ocasiões. Inicialmente era nítida a dificuldade na compra por vôos, além de não encontrarem hotéis. Além disso, o país ainda enfrentava problemas políticos que intensificaram o caos para a final. Assim, a melhor opção é facilitar a vida dos torcedores.
Com a final da Libertadores no Brasil, o desejo da Massa Atleticana poderá ser ainda mais evidente, em conquistar o bicampeonato da competição. Em 2023, completará dez anos de sua primeira e única conquista do torneio continental e deseja ter a taça novamente em mãos, no ano de inauguração de seu estádio próprio.
Comentários estão fechados.