Eduardo Coudet vai ter o terceiro artilheiro do século para 2023

Após uma temporada marcada negativamente, comandado por dois diferentes técnicos, com estilos completamente distintos, o Atlético-MG tomou uma importante decisão para se livrar dos erros que tiraram seu favoritismo em 2022. O primeiro passo, foi buscar o enérgico técnico Eduardo Coudet, que movimentou o Mercado da Bola, definindo suas exigências e necessidades.

Ao todo, anunciou oito novos jogadores, entre: Paulinho, Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Patrick, Igor Gomes, Saravia e Mauricio Lemos. Alguns deles, já comandou anteriormente em sua primeira passagem pelo Brasil, no Internacional, mas ainda conta com um nome de experiência da equipe mineira, que mesmo chegando para sua terceira temporada, apresenta números surpreendentes.

O atacante Hulk foi anunciado em 2021, como uma das grandes contratações para o elenco que desejava ir em busca de títulos. O desejo funcionou, e o jogador acumula títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e dois Campeonatos Mineiros. Em 2023, já é o artilheiro da equipe, e o maior goleador do Atlético na Copa Libertadores da América.

Hulk pode atingir marca especial no Galo

Além disso, o jogador se aproxima dos maiores artilheiros do Galo no século, ocupando a terceira posição. O maior goleador é Diego Tardelli (230 jogos), acumulando 112 gols, o segundo, Guilherme (122 jogos), com 75 gols, e por fim, o atacante Hulk, que já balançou as redes em oito momentos na temporada, e 73 gols. Assim, já é considerado um dos maiores ídolos da história do Galo.

Além dos títulos e da contribuição individual, Hulk esbanja simpatia e humildade, atendendo todos os atleticanos que desejam sua atenção, até mesmo os rivais. Em especial no confronto contra o Cruzeiro, o jogador comemorou o gol de empate com o símbolo da Galoucura, demonstrando que sua identificação com a equipe é diferente e especial.

Comentários estão fechados.