Patrick surpreende e responde críticas da torcida do Galo
É normal perder a mão em uma crítica e exagerar. Qualquer torcedor do mundo comete o equívoco quando se estressa e não tem as expectativas atendidas por um jogador, treinador ou time. No Atlético Mineiro, a divulgação de estatísticas por meio da plataforma SofaScore vai fazer muitos apoiadores do Galo se desculparem com uma peça importante nesta Libertadores.
Apesar da contratação do atleta não ser unânime, principalmente por um ano de 2022 bem abaixo no Brasil, o meio-campista escolhido por Eduardo Coudet acumula números excelente com a camisa alvinegra, principalmente nos primeiros jogos da competição continental.
Líder da Libertadores
O ex-jogador de Internacional e São Paulo, Patrick, chegou a Belo Horizonte como um nome de qualidade para o sucesso ofensivo do Atlético Mineiro na temporada. Apelidado de Pantera Negra, o meio-campista iniciou a curta passagem, até então, pelo Galo sob críticas de muitos torcedores. O principal motivo: a falta de empenho.
Poucas rodadas do Mineiro passaram e Patrick se adaptou ao esquema de Chacho Coudet. No Clássico das Multidões, diante do América Mineiro e que terminou empatado em 1 a 1, foi dele o primeiro gol do duelo. O meio-campista completou o rebote depois de uma cobrança de falta do ídolo Hulk.
O tento deu confiança ao recém-contratado para a competição mais importante do Atlético na temporada: a Copa Libertadores. Patrick atuou como titular nas três partidas e assumiu a liderança em um aspecto fundamental no estilo de jogo do treinador argentino: desarme. Entre os 417 jogadores que entraram em campo na Libertadores, o meio-campista do Galo é quem mais roubou a bola do adversário.
Confira os números:
Decisão no Mineirão
O Atlético Mineiro aposta em Patrick e no restante do elenco para alcançar o primeiro objetivo da temporada 2023: Classificar-se à Fase de Grupos da Libertadores. No dia 15 de Março, o Galo recebe o Milonários, da Colômbia, no Mineirão e precisa de uma simples vitória. O empate leva a decisão aos pênaltis.
Comentários estão fechados.