Escudo do Atlético Mineiro é modificado; veja como ficou
O Atlético Mineiro é um dos times do futebol brasileiro que menos mudou seu escudo em toda história, sempre com alterações bem simples. Obadias Souza, que é um designer paraense, modificou os brasões dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, através da inteligência artificial. Veja como ficou o do Galo:
Vale lembrar que Obadias é o mesmo que usou a inteligência artificial para recriar os mascotes dos clubes da Série A. Em contato com o Globo Esporte, explicou como foi o processo de transformação dos escudos e falou sobre mudanças.
“Usei o ChatGPT para dar as ideias dos escudos. O software ajudou na criação dos comandos. E a sugestão que eu utilizei foi a de escudos futuristas. Antes do ChatGPT eu fiz várias tentativas e não gostei de nenhum. Eu entendo que a identidade de um time é o escudo. É uma tradição, e mudar isso pode desagradar seus torcedores. Mas temos que estar abertos sempre para as mudanças“, disse o designer.
Mudança interrompida
A última mudança no escudo do Atlético debatida foi após o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Na época, até mesmo o técnico Cuca fez campanha para acrescentar mais uma estrela, simbolizando as duas conquistas da competição – tal alteração nem chegou a ser debatida no Conselho Deliberativo.
Estrela essa que acompanha o escudo do Galo desde 1971 e que, desde então, nunca mais saiu. Vale lembrar que o clube chegou a utilizar estrela vermelha em algumas camisas, em alusão às conquistas do Torneio Campeão dos Campeões, em 1978, e da Copa Conmebol, em 1992. Em 1999, no entanto, foi retirada de forma definitiva.
Comentários estão fechados.