Atlético vai passar por situação inédita neste fim de semana
Nesse domingo (12), o Atlético irá enfrentar o Athletic Club, no 1° jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez na história, os times irão se enfrentar no interior, mais especificamente no estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei.
Vale lembrar que os clubes já se enfrentaram em 11 oportunidades, sendo três em amistosos, três pelo Torneio Taça Souza Cruz, mais três sem identificação e mais dois pelo Campeonato Mineiro, com partidas realizadas em Belo Horizonte. São nove vitórias do Atlético, um empate e um triunfo do Athletic.
Para o confronto, Eduardo Coudet deverá poupar alguns jogadores, pela proximidade com o jogo decisivo diante do Millonarios, no entanto, alguns titulares devem ir para a partida. Bom ressaltar que o Galo possui a vantagem no confronto de decidir em casa e de jogar pelo empate no saldo de gols (dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols), por ter feito a melhor campanha na 1ª fase.
Reencontro
No duelo deste domingo (12), o Atlético irá reencontrar o lateral-direito Patric, que está recuperado de uma cirurgia no pé direito. Com a camisa alvinegra, o defensor fez 187 jogos, com 12 gols marcados, além de ter conquistado três títulos: Campeonato Mineiro (2015 e 2020) e Florid Cup (2016).
“O Galo foi o time que mais atuei na carreira. Foram quase 200 jogos lá e a torcida até hoje me chama de Patricão da Massa. Não escondo o carinho que tenho pelo clube. No entanto, não medirei esforços nesta semifinal para ser uma peça importante do Athletic. Tive uma recepção excepcional por aqui. Dirigentes, atletas, staff e, principalmente, a população de São João del-Rei. Devo a todos grandes atuações nesta reta final”, disse Patric.
Comentários estão fechados.