Conmebol libera e Atlético recebe reforço de Copa do Mundo para Libertadores

O torcedor até tenta focar no domingo (12), quando o Atlético Mineiro enfrenta o Athletic pela Semifinal do Campeonato Mineiro, porém, é difícil. Parece que todo dia tem uma notícia nova sobre o confronto mais importante do Galo até o momento na temporada. Nesta sexta-feira, não foi diferente.

O Atlético Mineiro enfrenta o Milonários, da Colômbia, na próxima quarta-feira (15) a partir das 21h30 para decidir quem avança à Fase de Grupos da Copa Libertadores. O primeiro duelo acabou empatado em 1 a 1, mesmo com a superioridade do Galo durante os 90 minutos. Na volta, Eduardo Coudet & cia têm o Mineirão e a torcida a favor.

Árbitro de Copa do Mundo

Além do estádio e do apoio nas arquibancadas o Atlético Mineiro pode comemorar a escolha da Conmebol. Depois de alguns erros de logísticas com o Galo, a entidade acertou e decidiu escalar um árbitro de Copa do Mundo para a partida.

O argentino Fernando Rapallini apitou três jogos durante a competição do último ano e foi bastante elogiado pelo desempenho. O juiz, inclusive, esteve presente como o membro principal da comissão de arbitragem no confronto mais faltoso na Fase de Grupos da Copa no Catar, entre Suíça e Sérvia. Foram 11 cartões amarelos distribuídos.

Voa Galo!

Tumulto é o que os atleticanos menos precisam. O Atlético Mineiro mostrou ser mais time em relação ao adversário e só depende de uma simples vitória no Gigante da Pampulha. Qualquer igualdade leva a decisão às penalidades máximas. Teste de fogo para Chacho consolidar o início de 2023 invicto à frente do Galo.

Comentários estão fechados.