Atlético manda bem e fica entre os únicos do Brasil
Apesar da situação financeira crítica, o Atlético fez várias contratações, mas sempre mantendo a responsabilidade. Em levantamento feito pela Pluri Consultoria, ao jornal LANCE!, contando o início de dezembro e o fim do último mês de fevereiro, o Alvinegro é um dos únicos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com saldo positivo no mercado de transferências.
Até então foram € 6,66 milhões de saldo, com as vendas de Rafael, Guga, Jair, Calebe, Nacho e Keno. Com valor investido, apenas Edenilson e Patrick entram nessa dinâmica, sendo que Bruno Fuchs e Paulinho foram por empréstimo, e Paulo Henrique, Saravia, Mauricio Lemos e Igor Gomes vieram sem custos.
Apesar das várias contratações, Eduardo Coudet ainda espera por um centroavante, já que Alan Kardec ainda está em recuperação de uma cirurgia na coluna. O pedido do argentino veio após o clássico contra o América que terminou empatado em 1×1.
“Gosto de ter presença na área. Não temos um centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade. Não temos (dinheiro), aceitei isso, para conseguir trocar e ter mais quantidade de presença na área. Por característica tenho que trabalhar o tempo todo isso“, disse.
Vargas de saída?
Por falar em sistema ofensivo, o Atlético pode perder o chileno Eduardo Vargas. Isso porque, de acordo com Jorge Nicola, o Bahia tem interesse na contratação do atacante de 33 anos, que amarga a reserva com Coudet – vale lembrar que o camisa 11 possui contrato até o final do ano que vem e está avaliado em 1,8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Comentários estão fechados.