Saiba por que o Mineirão não vai lotar contra o Millonarios

No último domingo (12), o Atlético foi derrotado pela primeira vez na temporada, para o Athletic, no confronto de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A derrota por 1 a 0, no entanto, pode gerar uma motivação extra para que os erros não se repitam na próxima quarta-feira (15), quando o Galo recebe o Millonarios pela decisão da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América.

O confronto será realizado no Mineirão, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, em Bogotá. Além de atuar em seus domínios, o Atlético contará com a força da Massa Atleticana, que não pôde lotar o Gigante da Pampulha, mas esgotou aproximadamente 46 mil ingressos disponíveis. A lotação foi prejudicada pelo show que acontecerá no próximo sábado (18).

O show do cantor Luan Santana, impediu a venda de ingressos no setor amarelo, nos anéis superior e inferior. Ao todo, o prejuízo será de cerca de 16 mil lugares, limitando a pressão desejada pela torcida, que enxerga como objetivo mínimo a classificação à fase de grupos. No entanto, a estrutura deve ser ainda maior para o show, já que marcará a gravação do DVD do cantor.

Coudet passa por nova provação no comando do Galo

O Atlético se classificou à terceira fase após eliminar o Carabobo da Venezuela, por um empate em 0 a 0 no confronto de ida, e por uma vitória no Mineirão, em 3 a 1. O clube mineiro deve se recuperar da derrota no final de semana e ajustar as últimas peças para a importante decisão. O time recebeu forte investimento e Eduardo Coudet deve provar novamente a evolução de seu trabalho.

Caso alcance a fase de grupos, o Atlético deve realizar um acordo provisório com a Minas Arena para a reserva das datas da Libertadores. Em 2023, o Atlético inaugurará a Arena MRV, seu estádio próprio e não contará mais com preocupações sobre datas.

Comentários estão fechados.