Essa estatística sobre os pênaltis de Hulk vai te deixar sem palavras
No último domingo (12), o Atlético-MG enfrentou seu primeiro desafio pela semifinal do Campeonato Mineiro após conquistar a melhor classificação do torneio, com 20 pontos. No entanto, foi derrotado para o segundo colocado do Grupo A, o Athletic, por 1 a 0. O empate, no entanto, poderia ter chegado dos pés de Hulk, como vem acontecendo na maioria dos confrontos.
Contudo, o jogador errou a cobrança, algo incomum diante de seus acertos. De acordo com o ‘ge’, Hulk acumula 87% de aproveitamento no chute de 9,15m da linha do gol, proporcionando 26 acertos. Os números também levam em consideração as disputas de pênaltis. Em relação às cobranças no tempo normal, o “Super-Herói” alvinegro cobrou 26 vezes, garantindo 23 gols e apenas três falhas (88,5%).
Após o confronto, o jogador foi questionado sobre a falha e garantiu: “Futebol é isso. A gente entra para dar o nosso melhor. Fui infeliz no pênalti, tentei caprichar ao máximo, mas a trave me parou. Mas não é isso que vai me desanimar. Vai me animar mais ainda”. A motivação será essencial para o próximo confronto, desta vez em decisão pela Copa Libertadores da América.
Hulk pode realizar sonho no Galo
Diante da derrota, diversos torcedores citaram certa dependência da equipe em relação a Hulk, que balançou as redes em oito momentos na temporada. O jogador chega para seu terceiro ano vestindo a camisa alvinegra, extremamente decisivo e importante ao time de Eduardo Coudet. Assim, deve chegar extremamente focado para receber o Millonarios, na próxima quarta-feira (15).
Até o momento, Hulk acumula dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. No entanto, cita como sonho máximo a conquista da Copa Libertadores. Contra o Carabobo, ainda na segunda fase da competição, não esteve no confronto de ida, em Caracas, mas foi responsável pelo primeiro gol do Galo no Mineirão, com placar em 3 a 1.
Comentários estão fechados.