Goleiro ex-Atlético é eliminado nos pênaltis para time “sem divisão”

O Atlético Mineiro está longe do Allianz Parque, na cidade de São Paulo, porém, não deixou de estar presente na eliminação do São Paulo para o Água Santa, que não participa de uma divisão sequer do Campeonato Brasileiro, na disputa por pênaltis. Somente o Palmeiras se classificou à Semifinal entre os grandes paulistas, enquanto os outros adversários do Galo no estado passaram vergonha.

O Corinthians foi derrotado, também, nas penalidades para o Ituano, de Itu. O Santos, sequer chegou às quartas de final e ficou de fora pelo terceiro ano consecutivo da Segunda Fase da competição. O outro clube da Série A é o RB Bragantino, que não pode ser considerado como um grande, mas é um dos quatro restantes no Paulistão.

Ex-reserva eliminado

Então, o São Paulo se contenta com goleiros reservas de outros clubes do Brasil há alguns anos e em Dezembro de 2022 anunciou Rafael. O arqueiro estava no Atlético Mineiro desde 2020 e rendeu R$ 5 milhões à diretoria do Galo, apesar da idade avançada (33).

O ex-reserva na Cidade do Galo assumiu a titularidade em São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista e ficou pelo caminho. O Água Santa até viu Rafael defender uma cobrança, porém, também assistiu o adversário desperdiçar duas vezes. Final: 6 a 5 ao time de Diadema.

Voltando ao Galo…

Em Minas Gerais, a missão do Atlético Mineiro ficou mais difícil do que parecia. O Galo visitou o Athletic em São João del Rei e deixou o interior com uma derrota por 1 a 0 em duelo marcado por falha da arbitragem. A penalidade convertida pelo adversário foi, no mínimo, duvidosa, só que o juiz marcou após consulta do VAR. A volta é no próximo final de semana dentro da Arena da Independência.

Comentários estão fechados.