Saiba quais são as torcidas amigas do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro, que tem a Galoucura como sua principal torcida organizada, possui algumas alianças no Brasil inteiro. Inclusive, a maior união de três times no futebol brasileiro engloba a já citada, a Mancha Verde (Palmeiras) e a Força Jovem (Vasco), chamada de união dedo pro alto.
Além das três, a Torcida Jovem (Grêmio), Mancha Azul (Avaí), Bamor (Bahia), Força Jovem (Goiás), Torcida Jovem (Botafogo) e Império Alviverde (Coritiba) também fazem parte deste grupo. Quando esses times se enfrentam, na grande maioria das vezes, o clima pacificado tende a ser o normal.
Galoucura de volta
Na última quarta-feira (15), na partida diante do Millonarios, a Galoucura pode voltar a frequentar o estádio com vestimentas que identifiquem o grupo. A organizada estava suspensa pelo Ministério Público de Minas Gerais desde março do ano passado, por conta de uma escalada de violência diante da Máfia Azul (Cruzeiro).
A Galoucura inclusive, representada presidente Josimar Junior de Souza Barros e o vice-presidente Jorge Rodrigo de Oliveira Silva, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para criação do Código de Ética da agremiação. Veja o que diz o TAC:
“O documento deverá contar com cláusulas que disponham sobre direitos e deveres dos integrantes, regras de postura e conduta que os associados deverão seguir enquanto torcedores organizados. O documento deverá ainda dispor sobre sanções a serem impostas aos associados em caso de descumprimento de suas cláusulas ou de qualquer outra regra imposta pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e demais órgãos constituídos“.
Inclusive, a Galoucura já expulsou um de seus integrantes que fazia parte da diretoria. Segundo a organizada, Walison Luís, conhecido como “Gamboa”, foi retirado das atividades do grupo por “indisciplina dentro e fora da entidade”.
Comentários estão fechados.