Parceiro do Galo na LFF é barrado e situação pode complicar
A Liga Forte Futebol (LFF), que conta com o Galo, pode ter um “desfalque” de peso, visto que o Conselho Deliberativo do Internacional não entrou em consenso sobre a entrada do clube no grupo. A reportagem do UOL apurou que uma decisão só será tomada daqui a 15 dias, quando um novo encontro será realizado.
A Libra, grupo rival da LFF, também tem uma proposta para o Colorado se juntar a agremiação, que já conta com Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. Porém, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, tem o interesse em ficar na Liga Forte Futebol, onde é um dos “cabeças”.
LFF assina acordo bilionário
No início de fevereiro, há cerca de um mês atrás, a Liga Forte Futebol, que é “comandada” por Atlético-MG, América-MG, Fluminense, Fortaleza e Athletico-PR, assinou um acordo que pode chegar a R$ 5 bilhões com um fundo de investimento formado pela corretora Life Capital Partners (LCP) e a Serengeti Asset Management. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, um dos líderes do grupo, falou sobre, em entrevista ao Globo Esporte.
“Na nossa proposta que estamos assinando, o clube que ganhar mais na divisão das cotas de TV, não pode ter uma diferença acima de 3,5 vezes mais do que o clube que ganhar menos. Estamos mais próximos das ligas europeias, principalmente a La Liga e a Premier League. Então é isso. Nós estamos abertos a sentar com a Libra para ver se a gente faz a Liga dos 40 clubes, seria fantástico e muito importante. Só que tem que ser equilibrado…“, disse.
Comentários estão fechados.