Apesar do pai, filho de Robinho segue com sonho de ser jogador de futebol
Por toda sua história e formação no Santos, Robinho direcionou seu filho, Robson Junior, às categorias de base da equipe paulista, e o clube parece preservar o garoto da melhor maneira, garantindo que os funcionários não comentem qualquer tema envolvendo seu pai. Os detalhes são calculados, e durante os treinamentos, é chamado de Robson ou Juninho, nunca com o nome do ex-jogador santista.
Por ser um clube formador, ter revelado inúmeros garotos e os preparado para diversos desafios, o Santos compreende que Robson Junior pode sofrer problemas pessoais, pelo histórico recente do pai, o qual não envolve qualquer assunto relacionado ao futebol. Assim, o objetivo é que Juninho esteja no campo para se divertir e esquecer dos possíveis problemas.
De acordo com o ‘UOL’, o assunto sobre o processo italiano envolvendo Robinho, jamais deve ser assunto entre os corredores, especialmente pelo fato do garoto não ter qualquer envolvimento nesta questão. Robinho foi condenado pela Justiça da Itália à nove anos de prisão, por participação de um estupro, junto à outros homens, ainda em 2013, quando atuava pelo Milan.
Caso de Robinho pode ter desfecho surpreendente
No entanto, mesmo definido em algumas instâncias, e sem possibilidade de recurso desde 2022, Robinho ainda não cumpriu a pena, já que de acordo com o 5º artigo da Constituição, brasileiros natos não podem ser extraditados. No entanto, recentemente, o caso veio novamente à tona, com a possibilidade de que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em manifestação positiva do Ministério Público Federal.
Diferente de seu pai, Robson é canhoto e é utilizado como meia pela esquerda. O garoto foi promovido promovido ao sub-17, mas ainda apresenta dificuldades de adaptação. O Santos acredita em uma profissionalização de Juninho, mas se mostra consciente em relação à sua formação inicial.
Comentários estão fechados.