Atlético faz reunião com Federação e o pedido vai te surpreender
Dias antes de receber o Millonarios no Mineirão, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Atlético viajou à São João del-Rei, para enfrentar o Athletic, também em importante decisão. O confronto de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro, não terminou de maneira satisfatória ao Galo, que foi derrotado pela primeira vez no ano, em 1 a 0.
No entanto, mesmo não criando grandes oportunidades de gol, apresentando erros para serem corrigidos por Coudet, a maior reclamação foi em relação à arbitragem. Por isso, o Galo corre contra o tempo, e realizou uma reunião nesta terça-feira (14), pedindo à Federação Mineira de Futebol (FMF), que defina um árbitro de peso para a decisão, que será realizada no sábado (18).
A equipe mineira demonstrou grande descontentamento com a atuação de Ronei Cândido Alves, em erros citados desde o atacante Hulk, ao goleiro Everson. De acordo com a Itatiaia, o diretor de competições Pedro Tavares, participou da conversa representando o Atlético, e apresentando as críticas. Para a surpresa da torcida, uma atitude pode ser tomada.
Atlético pode receber notícia favorável para semifinal
Segundo a reportagem, Juliano Lopes Lobato, responsável pela arbitragem da FMF, pode ter concordado com dois pontos feitos pela equipe alvinegra, algo que pode gerar maior atenção na hora da escolha da arbitragem. O confronto de volta será realizado no Estádio Independência, com mando de campo do Atlético-MG, que não poderá utilizar o Mineirão, devido ao show do cantor Luan Santana.
No entanto, a preocupação se divide com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, que será definida nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Gigante da Pampulha. Com a pressão de uma última derrota, a Massa Atleticana estará em peso no estádio, para empurrar o time rumo à tão sonhada vaga. Cerca de 46 mil ingressos disponíveis, se esgotaram.
Comentários estão fechados.