Vídeo: Craque está de volta ao Atlético Mineiro
A temporada de 2022, além de proporcionar números extremamente negativos ao Atlético, diante de eliminações precoces e atuações inconstantes, parecia viver uma maré de azar em relação a atletas lesionados. Um dos casos mais graves foi o do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deu um passo importante na última terça-feira (14), para que finalmente possa retornar à normalidade.
Arana conseguiu realizar atividades no campo de treinamento da Cidade do Galo, pela primeira vez desde que sofreu a decisiva lesão no joelho, ainda em 2022. Em suas redes sociais, o jogador de 25 anos vem comemorando cada passo dado: “Mais um importante avanço! Cada dia mais perto. Obrigado a todos que estão fazendo parte de todo o processo”.
A lesão multiligamentar comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de romper o menisco medial e a cartilagem. O problema de Guilherme Arana aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Estádio Mineirão, pelo Brasileirão de 2022. A lesão foi resultado de um carrinho de Carlos Eduardo, atacante adversário, deixando o ídolo do Galo com a perna presa no gramado.
Sua lesão ocorreu em setembro, desde então não esteve dentro das opções do elenco alvinegro, atuando pelo departamento médico do clube. No entanto, além de ter perdido o restante da temporada alvinegra, que poderia ter terminado de maneira mais justa, com uma classificação direta para a Copa Libertadores da América, Arana ainda deixou um sonho de lado.
O jogador era extremamente citado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, entre as possibilidades para a Copa do Mundo e a convocação do jogador era praticamente certa. No entanto, com a lesão antes mesmo da lista final, Arana ganhou a comoção de torcedores de diversos cantos do Brasil, que entendem a qualidade do jogador.
Comentários estão fechados.