Atlético chega à 20ª e precisa muito vencer
O Atlético vem se tornando um dos times com mais tradição no futebol brasileiro quando o assunto é Copa Libertadores. Nessa quarta-feira (15), o clube tenta escrever mais um capítulo dessa história, em jogo contra o Millonarios, que vale a classificação para a fase de grupos da competição.
Diante do time colombiano, o Galo completa 20 jogos de mata-mata de Libertadores em Belo Horizonte, com dez vitórias e nove empates. No entanto, caso o jogo termine como na Colômbia, em igualdade, o confronto será definido nos pênaltis.
“É o jogo mais importante, sem dúvidas. É um jogo que vai dar um passo no nosso calendário, então a expectativa é muito grande. O torcedor quer ver o Atlético na fase de grupos da Libertadores, e a gente tem trabalhado para isso. É preparação, motivação e foco para que a gente consiga esse objetivo. Acho que fizemos um bom jogo na altitude, não merecíamos ter tomado aquele gol, mas acontece“, disse o meia Patrick.
Time definido?
Para o confronto, Eduardo Coudet segue sem poder contar com os zagueiros Igor Rabello e Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec, todos ainda no departamento médico. Além deles, o atacante Pavón ainda está suspenso pelos incidentes na Libertadores de 2021, quando ainda atuava pelo Boca Juniors.
Apesar dos desfalques, o Galo conta com a volta do meia Matías Zaracho, que não esteve presente nos últimos dois jogos por problemas familiares. No entanto, a tendência é que o argentino comece no banco e Pedrinho volta a equipe titular na vaga de Otávio. Veja a provável escalação:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan; Pedrinho, Edenílson e Patrick; Paulinho e Hulk.
Comentários estão fechados.