Leo Figueiredo joga pressão absurda para o Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro joga nesta quarta-feira (15) o último jogo das fases preliminares da Copa Libertadores, precisando de uma vitória simples para avançar para a fase de grupos. O jornalista Léo Figueiredo, da Rádio Itatiaia, trata o Alvinegro como franco favorito e ainda fala que uma possível eliminação para o Millonarios poderia ser considerada uma das maiores zebras da história.
O retrospecto do Galo contra times colombianos sob seus domínios confirmam a fala de Léo. Até hoje foram 11 jogos, com apenas uma derrota, exatamente contra o Tolima, no ano passado, quando o time era dirigido por Turco Mohamed. Veja todos os confrontos:
- 1975 – Atlético 3 x 0 Atlético Nacional – Amistoso
- 1992 – Atlético 3 x 0 Júnior Barranquilla – Conmebol
- 1995 – Atlético 1 x 0 América de Cali – Conmebol
- 1997 – Atlético 1 x 1 América de Cali – Conmebol
- 2010 – Atlético 2 x 0 Santa Fé – Sul-Americana
- 2014 – Atlético 2 x 1 Santa Fé – Libertadores
- 2014 – Atlético 1 x 1 Atlético Nacional – Libertadores
- 2015 – Atlético 2 x 0 Santa Fé – Libertadores
- 2019 – Atlético 2 x 1 La Equidad – Sul-Americana
- 2021 – Atlético 2 x 1 América de Cali – Libertadores
- 2022 – Atlético 1 x 2 Tolima – Libertadores
Dúvidas de Eduardo Coudet
Apesar de no jogo de ida, no empate em 1×1, Otávio ter entrado na vaga de Pedrinho no meio-campo, a tendência é que o ex-Corinthians volte equipe titular, até porque o Atlético precisa vencer o jogo. Matías Zaracho, que também poderia brigar por essa vaga, deve começar no banco de reservas, visto que se ausentou dos últimos dois jogos. Com isso, Coudet deverá mandar a campo o seguinte time: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.
Comentários estão fechados.