Revelado o valor da multa que o Carabobo vai pagar por racismo
O Carabobo foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol em 100 mil dólares (R$ 523 mil) por xingamentos racistas de parte de sua torcida em direção à delegação do Galo no jogo de ida, na Venezuela. Porém, o clube tem sete dias para recorrer sobre tal decisão.
“Não ouvi, mas escutei os relatos. Eu acho que é uma coisa que vem repetidamente acontecendo. Espero que as autoridades, quem tem o poder, tome as providências. Ou vamos continuar relatando e nada acontece. Até quando? Acho que as autoridades têm que ver o que está acontecendo e tomar providências, seja com os clubes, com os torcedores. Isso vem de anos, vamos esperar até quando?”, disse o zagueiro Jemerson, na época.
Apesar desse lamentável episódio, o Atlético conseguiu vencer os venezuelanos no jogo de volta, após empate sem gols no Estádio Olímpico UCV. Hulk, Paulinho e Edenilson foram os autores dos tentos no Mineirão, na vitória por 3×1, que garantiu vaga na 3ª fase da pré-Libertadores.
Etapa essa que o Alvinegro define nesta quarta-feira (15), também no Gigante da Pampulha, diante do Millonarios. Como o jogo da ida na Colômbia ficou 1×1, ambos os times conseguem a vaga na fase de grupos com uma simples vitória – novo empate leva a decisão aos pênaltis.
Comentarista pede atenção ao Galo
Leonardo Bertozzi, jornalista da ESPN, falou sobre suas expectativas para o confronto de logo mais, no Mineirão. Segundo ele, o Galo precisa entender que mesmo sendo amplamente favorito no duelo, tem de tomar cuidado com o time do Millonarios que é bem superior ao do Carabobo – time colombiano chega descansado para a ‘decisão’, por ter poupado seus atletas no empate com o Atlético Nacional, no final de semana.
Comentários estão fechados.