Arena MRV pode ser barrada pela prefeitura de Belo Horizonte?
Foi noticiado nas últimas semanas que os atrasos das obras da Arena MRV tinham ligação direta com a prefeitura de Belo Horizonte. Em entrevista ao Estado de Minas, o prefeito Fuad Noman (PSD) esclareceu a situação para a torcida alvinegra.
“Não tem nenhuma pendência do Atlético com a prefeitura. Está tudo resolvido. As obras da Arena estão um pouco atrasadas, mas não é por conta da prefeitura. Nenhum obstáculo. Eles têm uma série de obras estabelecidas como contrapartidas. Vamos conversar sobre todas elas. A primeira coisa que precisamos fazer é o seguinte: as obras para acesso ao campo têm de estar prontas antes de o campo ser inaugurado. É uma responsabilidade deles“, disse.
Além disso, Fuad ainda falou sobre o plantio de árvores, que é uma medida condicionante estabelecida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) para liberar a realização da arena. 46 mil mudas terão de ser plantadas durante 10 anos, com o Galo plantando 4,6 mil anualmente, tendo começado em 2021.
Inauguração da Arena MRV
Foi estabelecido nessa semana que a inauguração oficial da Arena MRV será no dia 15 de abril, com o evento “Nascimento do Campo”. Nesse dia, a torcida irá acompanhar a instalação das traves, marcação das linhas do campo e o primeiro chute a gol. O restante da programação ainda não tem data definida.
Segundo o CEO do clube e do estádio, Bruno Muzzi, o acerto das datas está condicionada ao artista internacional que irá tocar no último evento de inauguração, o “Sacode BH”. Ele ainda afirmou que o nome só será anunciado oficialmente quando o contrato estiver assinado, embora já exista o acordo verbal entre as partes.
Comentários estão fechados.