Atlético-MG x Flamengo: Saiba as chances de acontecer na Libertadores

Na última quarta-feira (15), o canto “Libertadores é obsessão”, ecoava no Estádio Mineirão, uma música que demonstra a importância da conquista para a Massa, ao reformulado time do Atlético-MG. O clube mineiro recebeu o Millonarios, da Colômbia, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e garantiu sua classificação à fase de grupos.

Avançar à fase seguinte era uma espécie de obrigação para o elenco, que de acordo com o próprio técnico Eduardo Coudet, pôde tirar um peso das costas com a vitória em 3 a 1. Sonhando alto, em busca de seu bicampeonato continental, a torcida já idealiza os possíveis adversários do Atlético na trajetória. O clube mineiro ocupa o pote 4 do sorteio da fase, que será realizado no dia 27, em Luque, no Paraguai.

A distribuição é pensada de acordo com o ranking da Conmebol, o Galo é o 11º, mas fica disponível no pote 4 por ter iniciado na segunda fase preliminar. Dentro de suas possibilidades, poderá estar novamente em um grupo da morte, entre Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Boca Juniors e River Plate. O Rubro-Negro é o último campeão da Libertadores, e pode significar perigo.

Atlético encontra times de eliminações anteriores

No sorteio, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR (finalista da competição em 2022) ocupam o pote 1, enquanto Corinthians, Fluminense e Inter, estão no 2 e estarão em chaves diferentes. Tanto em 2021 quanto em 2022, o Verdão foi responsável por eliminar o Atlético no torneio continental, dois anos após dois empates. O primeiro, definido pela regra do gol fora, e o segundo, nos pênaltis.

O Flamengo, por sua vez, também vem se mostrando uma “pedra no sapato” do Galo, e tirou a equipe mineira ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. No entanto, o Atlético possui o grande objetivo de conquistar um título de relevância para o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio, e a Libertadores será o maior foco.

Comentários estão fechados.