Descoberto motivo que estragou a temporada do Galo em 2022
A temporada de 2021 foi extremamente marcante para a Massa Atleticana, que passou a acompanhar contratações de peso para o Galo, como o atacante Hulk, o centroavante Diego Costa, além do meia argentino Nacho Fernández. Assim, ainda contava com o comando do técnico que buscou a primeira Libertadores do clube em 2013, Cuca. A história terminou como deveria, com o ‘Triplete Alvinegro’.
No entanto, após as três conquistas do ano, Cuca decidiu deixar um time que estava pronto para dar sequência, e imediatamente, Antonio Mohamed assumiu a equipe. Os números já não eram mais os mesmos, e diante de resultados inconstantes, o Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil. A solução foi convocar novamente Cuca, para que recuperasse o favoritismo do Galo.
No entanto, na época, o jornalista Breno Galante, revelou que o retorno do treinador não era unânime entre os jogadores, algo que pode ter influenciado diretamente na rápida queda de rendimento do time. “O que me falaram foi que o Cuca tinha pedido para voltar, mas tem uma turma que não quer pela forma que ele tratou o vestiário, já que muitos deles ainda estão aqui”, completou Breno Galante.
Cuca deixa Atlético sobre polêmicas
Mesmo com fortes cobranças e críticas ao trabalho de Mohamed, a torcida precisou conviver com o fato de que os números de Cuca seriam ainda piores. Logo que chegou ao time, o brasileiro foi eliminado junto ao Galo pela Copa Libertadores, ainda antes do esperado, nas quartas de final, para o Palmeiras. No entanto, para o jornalista, os atletas possuíam motivos evidentes para não desejarem seu retorno.
“O Cuca pediu para voltar ao Atlético, foi o que me falaram e são pessoas de dentro do clube, e que parte dos jogadores não eram a favor do retorno de Cuca por conta de relacionamento. São situações que o Cuca expôs, jogou no ventilador, falou para o Lisca que o vestiário não era bom, o Lisca falou, o Cuquinha andou dando declarações e tudo… isso incomodou alguns jogadores do Atlético, não todos”, revela.
Comentários estão fechados.