Confira qual o time dos sonhos na história do Atlético Mineiro
O Atlético vive uma das temporadas mais nostálgicas de sua história, já que até chegar ao ano de inauguração da Arena MRV, sua casa e estádio próprio, passou por diversos confrontos memoráveis, enfrentou fases onde era desacreditado, acumulando ídolos em praticamente todas às temporadas. No entanto, alguns marcaram o coração da Massa Atleticana, os tornando imortais como o Galo.
Para definir um time dos sonhos, a unanimidade é quase impossível, especialmente pelo carinho da torcida com diferentes nomes, em diferentes épocas do Galo. O clube já teve sua formação elogiada pelo “Trio Maldito”, quando contava com Mário de Castro, Said e Jairo, e juntos acumulavam 467 gols em apenas 99 jogos, até ser idolatrado por sua formação em: Ronaldinho Gaúcho, Jô, Tardelli e Bernard.
Diante de uma possível escalação ideal, o portal ‘imortais do futebol’ definiu: os goleiros, de maneira quase unânime, entre João Leite, jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, junto à São Victor, responsável pelos milagres da Libertadores de 2013. Na lateral-direita, conta com: Nelinho e Marcos Rocha, enquanto a lateral-esquerda é definida por: Guilherme Arana e Paulo Roberto.
Atlético é evidência no cenário nacional
Os zagueiros, dois ainda em evidência na memória dos atleticanos, também presentes na conquista histórica do torneio continental: Leonardo Silva e Réver, junto à Luizinho e Vantuir. Os volantes, seriam responsabilidade de: Toninho Cerezo, Gilberto Silva e Zé do Monte, enquanto os meias seriam: Ronaldinho, Éder Aleixo, Paulo Isidoro e Marcelo Oliveira.
Para comandar o ataque, estaria ninguém mais, ninguém menos, que Dadá Maravilha e Reinaldo, nomes extremamente marcantes na história, junto à Diego Tardelli, Marques e Hulk, que ainda possui tempo para intensificar seu nome na trajetória alvinegra. O técnico não poderia ser diferente, se não o maior vencedor de títulos com o Galo, o querido Cuca.
Comentários estão fechados.