Ucranianos são acionados e podem ser grandes aliados para anúncio no Galo

O meia Pedrinho, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio do ano, já disse em várias oportunidades que pretende seguir no Galo por pelo menos até o fim de 2023. Seu empresário, Will Dantas, contou ao IG Esporte que também quer a permanência do meia em Belo Horizonte.

Melhor coisa é deixar o Pedrinho no Atlético. Estou nas tratativas com o pessoal do Shakhtar. Tive uma conversa e já avisei o presidente lá que a prioridade dele é continuar no Atlético. Ele não quer sair do Brasil esse ano. Não medirei esforços para que o Pedrinho siga no Atlético. Dei minha palavra. Consulta de outros clubes sempre surge, mas a minha palavra eu vou manter. Além disso, para a carreira dele é melhor que Pedrinho continue no Galo“, disse.

Apesar do desejo mútuo, o Shakhtar tem o desejo de negociá-lo em definitivo e já até estabeleceu o valor: 20 milhões de euros. Inclusive, o Palmeiras e o Lille, da França, apareceram como candidatos a ‘atravessar’ o Atlético, já tendo feito até proposta oficial.

Até o momento, Pedrinho tem apenas 20 jogos com a camisa alvinegra, tendo contribuído com uma assistência. Vale lembrar que o atleta perdeu boa parte do segundo semestre de 2022, por uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão.

Allan fica

Apesar dessa possível saída de Pedrinho, o torcedor do Atlético ganhou uma ótima notícia nessa semana. O volante Allan, especulado no Palmeiras, está negociando uma renovação de contrato com o clube, e não será vendido para o time paulista. O Alvinegro preferiu esperar a janela internacional e não reforçar um rival do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.