Hulk deixa Gabigol no chinelo e fica entre os 3 do Brasil
A rivalidade interestadual entre Atlético e Flamengo é uma das mais famosas do futebol brasileiro, principalmente em histórico conturbado no passado dos times. No entanto, a desavença se arrasta por gerações e foi colocada em evidência no ano anterior, em atuações entre Hulk, ídolo alvinegro, e Gabigol, jogador Rubro-Negro. Os números entre ambos naturalmente se colocam em comparação.
O grande embate entre Hulk e Gabriel Barbosa aconteceu em lance vivido pelo atleta do Galo, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Na época, o jogador do time carioca se indignou com o cartão amarelo dado à Hulk e garante que se tivesse feito a falta, teria ido direto à delegacia. Na época, o atacante do Atlético garantiu que não precisa pegar embalo em alguém que tenha “muito mais moral a nível mundial”.
O jogador chega para sua terceira temporada vestindo a camisa alvinegra e mesmo encerrando 2022 lesionado, iniciou o novo ano a todo vapor. De acordo com o ‘SofaScore’, o empate é direto e enquanto Hulk é o terceiro maior goleador na temporada entre atletas da Série A, com nove gols em 11 jogos, Gabigol conquista o mesmo resultado, no entanto, atuando em 13 jogos.
Flamengo pode contar com Gabigol para recuperação
Mesmo acumulando seus números individuais, Gabriel Barbosa enfrenta um momento inesperado junto ao Flamengo, especialmente após a questionável troca de técnico entre Dorival Júnior e Vitor Pereira. Desde então, o time carioca ficou marcado pela derrota na final da Supercopa do Brasil, na semifinal do Mundial de Clubes e na final da Recopa. O Flamengo vivia grande favoritismo para os duelos.
Para o Atlético-MG a parceria com o novo treinador, Eduardo Coudet, vem funcionando, já que o Galo acumula a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro. E garantiu a vaga à fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.