Cruzeiro é excluído e Galo será o único a disputar competição
O Atlético Mineiro, enfim, classificou-se à Fase de Grupos da Libertadores. A vitória por 3 a 1 em cima do Milonários, da Colômbia, foi um sinal de força do Galo no torneio, apesar de disputar os confrontos preliminares. O cenário muda totalmente e, novamente, o maior de Minas entra como um dos favoritos.
Eduardo Coudet e os reforços, inclusive, só chegaram à Cidade do Galo para disputar a Libertadores. De nada adiantaria, as contratações do comandante argentino, de Paulinho, Patrick, entre outros, se não houvesse a competição no calendário. O ano de 2023 será de volta por cima ao Atlético, que pouco rendeu na última temporada e ficou em débito com a torcida.
Galo no topo, Cruzeiro no poço
Os motivos de comemoração perduram também, porque o rival Cruzeiro está em péssima fase. O acesso à elite do futebol nacional, na prática, não elevou o nível do time dentro de campo. O Cruzeiro passa vexame atrás de vexame e quase ficou de fora da Semifinal do Estadual.
Fazem cinco anos que o rival sequer pisa em um gramado pela Copa Libertadores, então, não choca os torcedores o fato de não aparecer no ranking da CONMEBOL. O Galo, pelo contrário, é o 11 na lista à frente de Internacional, Corinthians e Fluminense.
Confira a lista:
No aguardo da Commebol
O Atlético ainda não conhece os próximos adversários. A entendida sul-americana marcou o sorteio somente para 27 de Março, dois dias após o Clube Atlético Mineiro celebrar os 115 anos de existência. A única certeza é que o Galo ocupa o Pote 4, pois se classificou a partir da Pré Libertadores.
Comentários estão fechados.