Ex-treinador de rival do Atlético põe ponto final em discussão sobre pênalti
Os rivais do Galo não se contentaram com a análise dos principais comentaristas de arbitragem do país e ficaram de “mimimi” após a não marcação de pênalti no duelo contra o Atheltic. Aos 25 minutos da etapa final, o atacante do adversário sofreu um contato do goleiro Éverson, dentro da área, e reclamou de falta. O árbitro conferiu no VAR, mas nada marcou.
O lance foi totalmente involuntário e natural. Não tinha como o arqueiro do Atlético Mineiro recuar o braço no momento em que bicou a bola para frente. Mesmo assim, houve questionamentos e acusações contra a classificação do maior de Minas à final do Campeonato Estadual. Neste domingo, porém, foi a vez do próprio Athletic dar ponto final à história.
“Ganhou no campo”
O ex-treinador do clube Roger, que acabou demitido depois da eliminação para o Galo, deixou claro em entrevista coletiva o posicionamento em relação ao lance polêmico do duelo. Vale lembrar: na ida, a penalidade marcada ao Athletic foi muito mais duvidosa.
“Não foi pênalti. A gente faz uma pressão na hora, mas depois analisei o lance e foi normal. O Everson tira a bola. Está tudo certo, o Galo ganhou no campo, como sempre faz, com uma grande equipe.”
Quem será?
Seria o desfecho? Talvez não. Sempre terá aquele torcedor para insistir, mas tudo bem. O Atlético Mineiro está na grande decisão com méritos e, agora, aguarda o confronto entre os rivais Cruzeiro e América a fim de descobrir quem será o adversário no início de abril. Até lá, descanso e treinos durante a Data FIFA.
Comentários estão fechados.