Jogadores são acusados de manipular resultados no Campeonato Mineiro
A Federação Mineira de Futebol é bastante cobrada durante o Campeonato Estadual de 2023. Seja por conta do novo regulamento ou das escolhas de arbitragem para as partidas, a entidade não conseguiu segurar a barra da competição que tem o Atlético Mineiro como o principal nome. O próprio Galo, inclusive, já conversou com a FMF pelo árbitro da Semifinal contra o Athletic, no domingo da última semana.
O Esporte Espetacular divulgou novas informações que podem causar problemas à Federação. Não necessariamente pela participação de membros da entidade, mas pela imagem do Campeonato Mineiro. De acordo com a reportagem especial da Globo, alguns jogadores estão envolvidos em um esquema polêmico.
Manipulação de resultados
O Ministério Público de Goiás trabalha na investigação de um grupo que, provavelmente, manipulou resultados na Série B de 2022 e continua a influenciar nos placares das primeiras divisões de estaduais durante a atual temporada, em especial, do Gaúcho e Mineiro.
Oito jogadores são acusados de envolvimento no esquema. Entre eles: Romário (ex-Vila Nova), Joseph (Tombense), Mateusinho (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Cuiabá), Gabriel Domingos (Vila Nova), Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Queixo (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Ituano), Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Sepahan, do Irã) e Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Operário-PR).
A Operação ainda não teve provas suficientes para condenar os atletas, que poderia ficar presos por 6 anos. O zagueiro Joseph é um “velho conhecido” e atuou no Cruzeiro na temporada de 2021, antes de se transferir ao time do interior de Minas.
Comentários estão fechados.