Pezzolano abriu o bico e falou mais do que deveria após abandonar o Cruzeiro
O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo América novamente, e está fora da final do Campeonato Mineiro. Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano anunciou que não ficaria no clube mais, e ainda revelou que isso já estava planejado desde o final do ano passado.
“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%. Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. (…) Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer“, disse.
Foram 68 partidas á frente do Cruzeiro, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, tendo conquistado apenas a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, no Campeonato Mineiro, teve três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos, com 12 gols marcados e 11 sofridos.
Final do Mineiro
Com a vitória sobre a Raposa, o América vai a final enfrentar o Atlético, com o jogo da ida sendo no dia 1° de abril e a volta no dia 8 de abril – ambas as partidas serão as 16h30. Por ter feito a melhor campanha do Mineiro na primeira fase, o Galo decide a decisão em casa, no Mineirão.
Vale lembrar que essa será a 17° final de estadual de forma consecutiva do Alvinegro, sendo a maior sequência ativa no futebol brasileiro – foram nove taças nas 16 decisões. Agora, o clube vem a procura do tetracampeonato, algo que não acontece desde a década de 1980, quando a geração de Reinaldo conquistou o feito.
Comentários estão fechados.