Cruzeiro faz anúncio inesperado de treinador após saída de Pezzolano
No último domingo (19), o Cruzeiro enfrentou sua quarta derrota na temporada, após encarar o América na semifinal do Campeonato Mineiro. No confronto de ida, o Coelho venceu por 2 a 0, e sem grandes perigos no jogo de volta, venceu por 2 a 1. Desta vez, a eliminação veio junto à uma triste notícia à torcida celeste, a saída de um dos principais responsáveis pela volta do Cruzeiro à Série A.
O técnico Paulo Pezzolano se despediu da Raposa após não alcançar a final do Estadual, mas garantiu que já teria colocado o cargo à disposição desde 2022, se mostrando desgastado. A Raposa estará em campo novamente em 12 de abril, data prevista para as partidas de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para muitos torcedores, a saída representará números negativos ao time.
No entanto, para diminuir as preocupações, de maneira quase imediata, o Cruzeiro compartilhou aos torcedores o novo comando para a sequência da temporada. “BEM-VINDO, PEPA! Pedro Miguel Marques da Costa Filipe é o novo técnico do Cruzeiro. O treinador português chega ao Cabuloso para comandar o time nesta temporada”, publicou a equipe mineira nas redes sociais.
Pezzolano recupera moral do Cruzeiro no cenário nacional
Pezzolano foi anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2022, e ainda vivia sob desconfiança, por ser ainda desconhecido pela torcida. O treinador chegou recuperando a moral da Raposa, junto ao apoio de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, e garantiu o retorno à Série A com o Cruzeiro, que seguia distante da elite desde 2019, em sua queda que durou três anos.
No entanto, o clube que conseguiu se destacar e vencer o título da Serie B, vem se mostrando insuficiente na nova realidade, e junto à Pezzolano, venceu apenas três dos nove confrontos pelo Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.