Sampaoli prepara as malas para ser demitido
Jorge Sampaoli, ex-técnico do Galo e atualmente no Sevilla, pode ser demitido nas próximas horas, segundo o diário Marca. A equipe está em 14° lugar no Campeonato Espanhol, com apenas dois pontos a mais que o Valência, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Além dos resultados ruins durante a temporada, o jornal também revelou que a relação do argentino com os jogadores está rompida. A diretoria do clube espanhol já tem três técnicos em mente para substitui-lo: José Bordalás, Marcelino García e José Luis Mendilibar.
Passagem pelo Atlético
‘Sampa’ foi anunciado pelo Atlético no dia 1° de março de 2020, após a péssima passagem de Rafael Dudamel no comando do clube. Foram 45 partidas comandando as cores alvinegras, com 26 vitórias, oito empates e 10 derrotas, além de conquistar o Campeonato Mineiro daquele ano – ficou a uma vitória de conquistar o Campeonato Brasileiro. Veja um trecho de seu comunicado de despedida:
“Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo…”
O casamento se encerrou quando o Olympique de Marseille, da França, chegou com uma proposta, com Sampaoli tendo que pagar R$ 4 milhões pela quebra de contrato com o Galo. Pelo clube francês foram 66 partidas, e um aproveitamento de 66%.
Comentários estão fechados.