Atlético é surpreendido e dinheiro milionário chega ao clube

O Atlético inaugurará em 2023, a Arena MRV, o maior presente para uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, a Massa Atleticana. A torcida é extremamente importante para o apoio do time e pressão aos adversários, mas também representa um boa saída no financeiro, já que diante das sete oportunidades como mandante, o Atlético acumula quase 4,5 milhões de reais de renda líquida em bilheteria.

Assim, são cinco confrontos pelo Campeonato Mineiro e dois pela pré-Libertadores. Consequentemente, as partidas contra Carabobo, da Venezuela, e Millonarios, da Colômbia, possuem as maiores rendas, com números superiores à soma de todos os duelos pelo Estadual. Até o momento, o valor de 2023 alcança R$ 4.456.747,48, levando em consideração os jogos na Arena Independência e no Mineirão.

Um fator ainda prejudicou a maior distribuição de ingressos à Massa Atleticana, já que o show do cantor Luan Santana, realizado no último sábado (18), interferiu nos jogos contra Millonarios e Athletic. O primeiro, na Libertadores, ainda com a montagem do palco, tirou cerca de 16 mil lugares para comercialização, e mesmo assim, a torcida esteve em peso nos setores permitidos.

Atlético é prejudicado por show no Mineirão

Assim, no segundo jogo, que também aconteceu no sábado (18), precisou ser destinado ao Independência, que possui uma capacidade menor, e foi praticamente aproveitado em seu total. Em ambos os resultados, o Atlético atingiu seu objetivo máximo, a classificação para a fase seguinte, com o apoio essencial da torcida. Para Coudet, foi como tirar um peso das costas, sobre cobranças.

Pela Libertadores, o Atlético venceu por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 do jogo de ida, mostrando a diferença em atuar em casa. Pelo Campeonato Mineiro, o Galo foi derrotado no confronto de ida por 1 a 0, e venceu o jogo no Horto, pelo mesmo resultado.

Comentários estão fechados.