Semifinal do Campeonato Mineiro pode ser anulada?
A semifinal do Campeonato Mineiro entre Galo e Athletic ainda vem rendendo fora das quatro linhas. O clube de São João Del-Rei postou uma nota de repúdio em suas redes sociais, criticando a arbitragem e cobrando um posicionamento da Federação Mineira de Futebol (FMF). Veja um trecho:
“O Athletic Club vem a público manifestar seu repúdio em relação à conduta da equipe de arbitragem no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Uma decisão equivocada do árbitro interrompeu o sonho de uma cidade. O Athletic entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Federação Mineira de Futebol. Por isso, enviará à entidade um ofício exigindo medidas firmes para que os clubes do interior tenham seu trabalho respeitado“.
Apesar da reclamação, nem mesmo alguns especialistas no assunto tiveram uma decisão de forma unânime. Enquanto Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, e Carlos Eugênio Simon, analista da ESPN, entenderam que o goleiro Everson cometeu o pênalti, Janette Mara Arcanjo, comentarista de arbitragem da Globo, concordou com a decisão do campo do árbitro Felipe Fernandes.
Além disso, o próprio Roger Silva, que era técnico do Athletic, entendeu que o lance foi normal. Apesar de toda repercussão, a eliminatória não será anulada e o Galo já se prepara para o primeiro jogo da final do Mineiro, que acontece no dia 1° de abril, contra o América, no Horto.
Tempo de trabalho
Antes de começar a maratona de jogos no mês de abril, o Alvinegro terá um longo tempo de descanso, pela data Fifa de março, que irá paralisar os jogos no Brasil entre os dias 20 e 28. Com isso, o elenco terá folga de sexta até domingo (26), voltando aos trabalhos na próxima segunda (27).
Comentários estão fechados.