Dodô disse que nem liga e soltou o verbo em coletiva
Apesar de ter sido reserva para Rubens no último jogo, diante do Athletic, o lateral-esquerdo Dodô vem sendo o dono da posição, desde que Guilherme Arana teve uma grave lesão no joelho esquerdo no final de 2022. Nessa quarta-feira (22), o camisa 6 foi questionado a respeito dessa briga pela posição, e colocou os interesses coletivos na frente dos individuais.
“Já é a minha terceira temporada no Atlético. Minha função aqui no Atlético é sempre estar à disposição. Sempre que estive à disposição fui utilizado. Ser utilizado quando o treinador quiser. Questão de titular ou não é indiferente para mim. Tenho 31 anos e meus objetivos pessoais e individuais já realizei muitos deles. E estou focado nos objetivos do clube e o Atlético me dá a oportunidade de disputá-los. E estou muito feliz aqui“, disse Dodô.
Até então, o lateral possui 58 jogos com a camisa alvinegra, com dois gols marcados, além de cinco títulos: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). O defensor tem contrato até o final deste ano e apesar de ter recebido algumas sondagens, tem boas chances de renovar seu contrato ao final da temporada.
Situação de Arana
Como já foi citado, Arana vem se recuperando de uma lesão multiligamentar que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de romper o menisco medial e na cartilagem, em setembro do ano passado. Pouco tempo depois, realizou cirurgia e, desde então, vem evoluindo na recuperação.
Ainda não se sabe ao certo quando o camisa 13 irá voltar aos gramados, mas recentemente realizou algumas corridas no CT do Galo. Além dele, Rabello, Fuchs, Allan e Kardec estão lesionados.
Comentários estão fechados.