Homem mais rico de Minas Gerais pode ser o novo dono do Atlético-MG?
O Atlético-MG proporcionará à Massa Atleticana, uma das maiores realizações de toda sua trajetória, a inauguração do estádio próprio. A Arena MRV foi pensada para ser uma das mais tecnológicas da América Latina, possui cores próximas ao uniforme, e o símbolo da equipe alvinegra. No entanto, a idealização do estádio, tomou forma graças à doação do terreno, oferecido por Rubens Menin.
O empresário tem sido nome ativo na equipe, e foi essencial, junto aos 4Rs do Galo, para a formação do elenco de 2021, que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, com ídolos como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa. Mesmo assim, o clube enfrenta enorme limitação financeira, devido à maior dívida do futebol brasileiro, e estuda os últimos passos para a transformação em SAF.
Desde que o clube aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o torcedor questiona a possibilidade do empresário ser o comprador de parte do clube-empresa. Menin é fundador da construtora MRV, e dinheiro não seria o problema, já que possui uma fortuna avaliada em R$ 18,9 bilhões, de acordo com a revista Forbes.
Rubens Menin cita SAF do Cruzeiro
Contudo, em resposta ao torcedores, em entrevista à ESPN em maio de 2022, Menin entende que sua contribuição não seria a melhor na administração da SAF alvinegra, e garante que a transformação exige grande responsabilidade, e deve contar com um nome experiente no assunto. O empresário ainda cita a SAF do adversário, comandada por Ronaldo Fenômeno.
“A SAF precisa ser de um player que traga vantagem competitiva ao Atlético. Se eu compro o clube, que vantagem competitiva eu entrego? Ajudo no que eu posso, mas não acrescentaria mais nada. O Atlético-MG precisa trazer alguém que faça a diferença”, disse. “O clube está em boa condição, a situação equacionada. Mas é preciso fazer as coisas com inteligência. É o caso do Ronaldo no Cruzeiro. Ele é um cara que conhece futebol. Já mudou o Cruzeiro. É necessário ter muito mais do que dinheiro na SAF”.
Comentários estão fechados.