Atlético junta os cacos e centroavante está perto de ser anunciado
O Atlético começou a temporada de 2023 de maneira decisiva, tanto dentro dos gramados, quanto fora. O técnico Eduardo Coudet chegou à Cidade do Galo movimentando as estruturas, e mesmo diante de grande limitação financeira, conseguiu importantes reforços. O atual objetivo, é buscar um centroavante de origem, para chegar ao elenco “ideal” que seguirá ao importante ano.
No entanto, o Atlético possui a maior dívida do futebol brasileiro, e se desdobra para manter as contas em dia, antes que definitivamente se transforme em clube-empresa. Assim, para atender as necessidades do treinador, buscando um time que brigue por títulos, a direção do Atlético negociará atletas que são bancos de reserva, uma maneira de aliviar sua valiosa folha salarial.
Em um primeiro momento, Coudet evitou a saída do atacante Ademir, que foi especulado no início do ano, no futebol mexicano. O Atlético acatou a decisão, mas as prioridades podem ter mudado para Chacho, e o jogador deve ser anunciado nos próximos dias, ao Bahia. Como informou a Rádio Itatiaia, ainda pode render aproximadamente R$ 13 milhões aos cofres do Galo.
Coudet comenta necessidade de reforço
Ademir chegou como grande aposta do Galo, após temporada satisfatória vestindo a camisa do América. Na época, o rival garantiu a permanência na Série A, e o atleta foi essencial para a primeira classificação para a Copa Libertadores. Contudo, não vingou no Atlético. Outro nome especulado para deixar o time é Eduardo Sasha, que está na mira do Red Bull Bragantino, mas ainda agrada grande parte da Massa.
As vendas podem ser válidas para alcançar o desejo do treinador: “Gosto de ter presença na área. Não temos um centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade”, disse Coudet.
Comentários estão fechados.