Atlético recebe aviso e vai ter que pagar fortuna para ter estádio

O Atlético-MG acabou recebendo um grande aviso recentemente e teve que refazer as suas contas, descobrindo que pagará uma fortuna “inesperada” em seu estádio. O Galo, em parceria com a MRV, vem efetivando as obras do seu mais novo estádio, no entanto, existem algumas contrapartidas que estão complicando bastante nos recursos da obra.

De acordo com informações recentes divulgas pelo site Superesportes, o Galo refez as contas dos valores a serem pagos para cumprir com as exigências do poder público de Belo Horizonte para a construção do estádio. Esses valores, nas cotações atuais, podem estar na casa dos R$ 250 milhões, um valor bastante expressivo que está sendo devolvido para o entorno da construção.

“O Atlético refez cálculos e observou um novo aumento nos custos com as contrapartidas exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a construção da Arena MRV. Os gastos estimados são de aproximadamente R$ 250 milhões, apurou o Superesportes. O valor se refere a obras sociais, ambientais e de trânsito para que o estádio pudesse ser construído e, no futuro, inaugurado”, diz a matéria.

Atlético-MG tenta renegociar contrapartidas

Ainda de acordo com a matéria e as notícias que circulam na imprensa de Minas Gerais, atualmente a diretoria do Galo tenta renegociar as contrapartidas e também os prazos de entrega para conseguir utilizar o estádio o mais rápido possível.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), falou sobre o tema recentemente em uma entrevista cedida para o veículo Estado de Minas. “A Prefeitura está absolutamente de acordo em fazer as coisas que resolvam o problema da arena sem criar nenhum tipo de constrangimento, desde que isso não afete a lei ou algum regulamento que eu tenha de romper”, disse o chefe do Executivo da cidade.

Comentários estão fechados.