Cruzeiro acaba rebaixado e desaparece da lista com 20 times
Completando mais de dois meses na temporada de 2023, os rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro, proporcionam aos torcedores sequências e resultados extremamente diferentes. A Raposa, vive grande adaptação à nova realidade, vivendo seu primeiro ano de volta à Série A, após três anos do fatídico rebaixamento. Para o Galo, o favoritismo vem se firmando à cada confronto.
De acordo com os resultados iniciais, o ‘ge’ decidiu reunir votos de 36 jornalistas de todo o Brasil, em busca de eleger as 10 melhores equipes do futebol brasileiro no ano. Inevitavelmente, o Palmeiras é dono da primeira posição, com 353 pontos, já que foi campeão da Supercopa e é finalista do Paulistão. Ocupando a segunda posição, está o Fluminense, com 297.
No entanto, o Atlético segue próximo, na terceira posição com 253 pontos. O Galo é finalista do Campeonato Mineiro, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores da América, derrotando o Carabobo da Venezuela, e o Millonarios da Colômbia. O Cruzeiro, no entanto, não aparece entre os 10 melhores, e assusta a torcida que idealizava uma reação da equipe.
Cruzeiro decepciona torcedores ainda no Mineiro
A Raposa levantou a taça da Série B e era líder isolado, demonstrando um grande poder de adaptação, junto à apoios indispensáveis, como o técnico Paulo Pezzolano e o comprador de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo. No entanto, iniciou a temporada de 2023 com resultados inconstantes, que o tiraram do Campeonato Mineiro ainda na semifinal, após duas derrotas para o América.
Ainda na derrota do jogo de ida, em 2 a 0 como mandante, a torcida celeste se manifestou negativamente, pela primeira vez contra Ronaldo. As cobranças são por reforços, mas o investidor relembra os cruzeirenses, sobre o passado recente que ainda possui consequências.
Comentários estão fechados.