Técnico do Cruzeiro é zoado por todo o Brasil e se manifesta
Na último domingo (19), o Cruzeiro enfrentou sua primeira decisão da temporada, não apenas dentro dos gramados. A Raposa alcançou a semifinal em meio à atuações inconstantes, graças aos resultados do América, mas acabou sendo eliminado pelo próprio Coelho, derrotado nos jogos de ida e volta (2 a 0 e 2 a 1). O último resultado marcou a saída do histórico Paulo Pezzolano, que demonstrava cansaço.
O treinador que conquistou a Série B junto ao Cruzeiro, garantiu que colocou seu cargo à disposição desde o fim da temporada anterior, e rapidamente a diretoria da Raposa anunciou seu novo técnico, o português Pepa. No entanto, o nome e sua aparência garantiram provocações dos adversários, e logo ao desembarcar no Brasil, respondeu qual apelido prefere: Peppa Pig ou Vin Diesel.
“Ah, Pepa (risos)! Sem a porquinha (risos)”, gargalhou, demonstrando bom humor. “Me falaram foi que estão fazendo muitas comparações ao Vin Diesel e à porquinha Peppa (risos). A porquinha Peppa a minha filha vê toda hora. O Vin Diesel, às vezes, o pessoal na brincadeira também faz essa analogia. Mas isso é tranquilo”, completou o treinador.
Pepa pode ajudar Cruzeiro em crise na temporada
Para Pepa, treinador de 42 anos, pode ser um dos maiores desafios da carreira, mas possui uma característica que pode ser útil à situação financeira do Cruzeiro, demonstrando adaptação aos mínimos investimentos, tirando “leite de pedra”, em alguns clubes anteriores. Antes de ser anunciado pelo clube mineiro, o português comandava o Al Tai, da Arábia Saudita.
Em seu primeiro trabalho no Brasil, decidiu trazer toda a comissão técnica fixa, formada por Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). A torcida entende a responsabilidade do treinador, especialmente após a saída de Pezzolano.
Comentários estão fechados.