Atlético tem o primeiro mascote caracterizado do Brasil

O Atlético tem certamente um dos mascotes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Vale lembrar que o clube foi o primeiro a ter fantasia, na década de 1980, mas que começou a ser utilizada em um duelo contra o Flamengo, em 2005.

De acordo com a rádio Itatiaia, o Galo Doido, como é chamado pela torcida atleticana, faz várias ações beneficentes (cerca de 60 mensais), além de aproximar os torcedores mais jovens com o clube. Inclusive, no ano passado, o mascote venceu a competição entre mascotes dos times da Série A, promovida pelo Esporte Espetacular. Veja a trajetória:

  • 1° fase: superou o Urubão (Flamengo), o Biriba (Botafogo), e o Coelhão (América-MG).
  • Final: superou o Periquito Pistola (Goiás), Baleião (Santos) e os Periquitos de Palmeiras e Juventude.

Zoação com o rival

Durante a semana, o Cruzeiro anunciou as mudanças no seus mascotes, com o Raposão inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros. No entanto, o novo visual não agradou os torcedores cruzeirenses, e a Massa aproveitou para provocar. Veja alguns comentários:

  • “Hahahahahahaha Agora serão a raposinha e a Pepa. A gente tenta parar de rir, mas fica difícil a cada dia. Hahahahahha”
  • “Pqp!!! Tá muito bom esse momento! Todo dia o Cruzeiro nos dá uma alegria hahaha”
  • “ja virou sacanagem o que ta fazendo com o cruzeiro , nem atleticano faria uma um coisa dessa com tanta perfeicao pra zua”
  • “O raposão parece uma raposa? Não, parece um lobo. O desenho no ônibus parece uma raposa? Não, parece um cachorro. O novo raposão parece uma raposa? Não, parece um Lulu da Pomerânia. Então esta deve ter sido a lógica!”

Comentários estão fechados.